Atleta Tom Daley vira referência LGBTQIAP+ na web ao lado de marido e filho
Tom Daley é casado com o diretor de cinema Dustin Lance Black, com quem tem dois filhos
Apesar do tabu e do preconceito contra atletas LGBTQIA+ ainda resistirem nos esportes, a comunidade vem conquistando cada vez mais espaço. Prova disso é que as Olimpíadas de Paris 2024 tem 193 esportitas queers assumidos, conforme levantamento da Outsports. É o maior número da história dos Jogos Olímpicos.
Com cinco medalhas olímpicas no currículo, o atleta de saltos ornamentais Tom Daley também vem se destacando na internet como um exemplo de esportista LGBTQIA+. Com mais de 3.5 milhões de seguidores nas redes sociais, ele compartilha a rotina ao lado do marido, o roteirista e diretor de cinema Dustin Lance Black, e os filhos do casal Robbie e Phoenix.
A família está acompanhando Tom Daley nas Olimpíadas de Paris, este ano. “As pessoas mais próximas dos atletas olímpicos não recebem crédito suficiente pelo quanto realmente têm que sacrificar. Meu marido esteve lá o ano todo para poder cuidar das crianças quando eu ia treinar ou competir”, afirmou o atleta em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
“Ele [Dustin, marido de Tom] tem uma carreira própria e esteve preparado para deixar isso de lado para que eu conseguisse atingir meus objetivos. É tão especial ter alguém que te apoia incondicionalmente”
O casal está junto desde que se conheceram em um jantar em Los Angeles, nos Estados Unidos. A relação veio a público em dezembro de 2013, quando o atleta revelou que estava namorando um homem que o fazia sentir feliz e seguro.
Fonte: Metrópoles