As brasileiras que são embaixadoras de grifes internacionais: o que isso significa?

Foto: Reprodução/Instagram

IZA, Sasha Meneghel, Marina Ruy Barbosa e até Rayssa Leal

Por gshow

Podem ser cantores, atrizes, modelos, influenciadores digitais… Vira e mexe, as grifes — sobretudo internacionais — anunciam diferentes celebridades como seus embaixadores de marca. Um exemplo? Os astros do k-pop, que, nos últimos anos, têm conquistado esse posto junto a nomes de luxo como Dior, Chanel e Louis Vuitton. Mas, afinal, o que significa esse título?

O embaixador nada mais é do que uma espécie de representante: alguém escolhido dentro da estratégia de marketing das marcas para criar ou fortalecer a sua conexão com o público consumidor.

Os embaixadores se tornam o rosto e um tipo de porta-voz da marca. Eles estrelam campanhas, marcam presença nas primeiras fileiras dos desfiles, usam os produtos no dia a dia e fazem publis nas redes sociais, por exemplo.

Além disso, ao contrário de um garoto ou garota-propaganda, que pode atuar de maneira pontual em uma determinada campanha ou lançamento, a relação dos embaixadores com a marca geralmente é de longo prazo. A atriz Charlize Theron, por exemplo, é embaixadora da Dior desde 2004.

Mas não são apenas as celebridades gringas que alçam esse posto nas grifes internacionais, sabia? Há várias brasileiras com essa chancela em grifes como Louis Vuitton, Chanel, Fendi e Saint Laurent. Confira a lista!

Rayssa Leal & Louis Vuitton

O exemplo mais recente é o da skatista Rayssa Leal, de 15 anos, e medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Neste ano, ela foi nomeada como uma das fidèles (algo como “amigas fiéis”) da Louis Vuitton, sendo a primeira brasileira a ocupar o posto.

Sasha Meneghel & Fendi

Em setembro de 2022, a grife italiana anunciou Sasha Meneghel como a primeira embaixadora da marca no Brasil e, desde então, a filha de Xuxa costuma prestigiar os desfiles da Fendi durante as Semanas de Moda de Milão.

IZA & Fendi

Meses depois, em fevereiro deste ano, foi a vez da marca aumentar o time, com o anúncio de IZA como mais uma embaixadora no Brasil. Na época, a cantora chegou a comentar em seu perfil no Instagram que representar a grife italiana era uma conquista especial e significava muito para ela.

Anitta & Savage X Fenty

E a cantora segue vencendo! Em agosto deste ano, Anitta foi anunciada como a mais nova embaixadora da Savage X Fenty, marca de lingerie e roupa íntima de Rihanna. Desde então, a cantora tem aparecido em várias campanhas promocionais do projeto.

Laura Neiva & Chanel

Já imaginou ser fidèle da Chanel no Brasil? É o caso da atriz e modelo Laura Neiva. A artista, que é mulher de Chay Suede, ocupa o posto na Chanel desde 2012, e foi escolhida pessoalmente por Karl Lagerfeld.

Marina Ruy Barbosa & YSL Beauté

Apesar da parceria de anos com a marca, foi só em 2022 que a atriz foi oficialmente nomeada como embaixadora da linha de maquiagem da marca francesa no Brasil.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta