Zeca do PT pede abertura de investigação contra ameaça feita por produtor rural
Pedido de investigação de Zeca do PT foi encaminhado ao secretário da Sejusp (Foto ALEMS)
Na entrada da fazenda o proprietário instalou uma placa com a imagem de um fuzil e os dizeres: “Invasores serão alvejados, sobreviventes serão alvejados novamente”.
Segundo o parlamentar, a mensagem transmitida traz ameaças incabíveis, configurando uma afronta ao Estado Democrático, provocando extrema insegurança jurídica e acirrando a relação entre fazendeiros, indígenas e trabalhadores rurais sem terra daquela região.
“Isso não contribui em absolutamente nada para promover a paz no campo e apaziguar conflitos. Esse radicalismo não leva a lugar nenhum, por isso pedimos apurações nesta propriedade para evitar qualquer situação grave que possa ocorrer”, advertiu Zeca do PT.
O pedido de investigação de Zeca do PT foi encaminhado ao secretário da Sejusp, Antônio Carlos Videira, ao delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, e ao Procurador-Geral do Estado Alexandre Magno Benites de Lacerda.
O deputado estadual Zeca do PT acionou ontem a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) solicitando a abertura de investigação visando apurar possível ameaça praticada por produtor rural em área situada no município de Costa Rica, na região norte do Estado.
Fonte: Folha de Campo Grande