Agehab e Prefeitura de Anastácio consolidam parceria para novos projetos habitacionais

Equipes da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e da Prefeitura de Anastácio  estão alinhando projetos que devem repercutir em novos investimentos em moradia na localidade, além da regularização de propriedades.

O município que, retomou recentemente os trabalhos para a construção de dezenas de unidades habitacionais pelo Programa FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) Subsidiado, forneceu um panorama do que se pretende fazer daqui em diante através das informações fornecidas por José Edson, chefe de gabinete, e de Maikon Pereira, secretário de Desenvolvimento Urbano. Aplicar o programa da forma correta, sem nenhum gargalo, é prioridade para a administração municipal.

Outra frente que vai ser beneficiada com a parceria é a de Regularização Fundiária. Erika Sakay e Madson Ramão, juntamente com Maikon Pereira, realizaram o mapeamento das regiões de Anastácio onde diversas famílias aguardam pelo título de propriedade. O serviço já possibilitou a entrega de pelo menos 50 documento na região do Novo Anastácio.

Os demais participantes da reunião foram a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, que ouviu e opinou sobre todas as demandas; o gerente de empreendimentos da autarquia, Horácio Pereira, com a situação dos contratos de imóveis do município; e a técnica da Gerência de Habitação (GH), Karine Davalo, dando suporte à retomada do FGTS.

Davi Nunes Souza, Agehab

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta